13º SBCM - 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória - ES

Chamada de artigos

Datas · Categorias de submissão · On the Spot

O SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical é um evento bianual com reconhecimento internacional no campo da computação musical, organizado pelo NUCOM, a Comissão Especial em Computação Musical da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Esta 13ª edição será realizada de 31 de agosto a 3 de Setembro de 2011, na bela ilha de  Vitória, capital do estado do Espírito Santo, e abordará entre outros temas o uso da tecnologia para uma música sem fronteiras.

Pesquisadores, cientistas, compositores, educadores, fabricantes, e todos os envolvidos com a interação entre música e tecnologia estão convidados a apresentar trabalhos.

Durante o simpósio haverá palestras por renomados pesquisadores, apresentações de artigos técnicos e musicais, painéis de discussão, workshops e concertos. O programa incluirá, entre outros, uma palestra e concerto de um dos pioneiros da Computer Music, Prof. Dr. Barry Truax  - Simon Fraser University, Canada.

Datas importantes

Categorias de submissão

As submissões para o SBCM podem ser feitas nas seguintes categorias: Artigos Técnicos, Artigos Musicais, Pôsteres e Composições Musicais.

Mais informações estão disponíveis no link Categorias (página de submissão).

SBCM On the spot

O SBCM: Na Hora / On the Spot é um espaço disponível para artistas, músicos e pesquisadores que queiram compartilhar suas idéias em um ambiente informal e descontraído.

Veja informações em SBCM On the Spot.

Tópicos de Interesse

Instruções para Submissões

Os trabalhos devem ser apresentados em formato PDF através do sistema on-line de submissões JEMS. Artigos em Espanhol, Português e Inglês são bem-vindos.

Trabalhos técnicos, de até 12 páginas, devem apresentar investigação científica com contribuições originais. Artigos musicais, de até 12 páginas, devem descrever as experiências e resultados do uso de ferramentas computacionais para se produzir música.

Resumos estendidos de pôsteres, de até 4 páginas, devem expor trabalhos de pesquisa em andamento. Favor observar atentamente as instruções contidas nos modelos de publicações. Trabalhos que não cumpram os requisitos não poderão ser publicados. Obtenha os arquivos modelos para a preparação de manuscritos de acordo com as diretrizes da SBC em informações sobre formatos. Para que o artigo seja publicado, é necessário que pelo menos um autor se registre no simpósio até 22 de julho de 2011.

Mais Informações

Para mais informações e para acessar a programação técnica e musical, visite a página do simpósio em ../. Para questões acerca de submissões, relativas à organização local, ou outras informações, entrar em contato com o comitê de organização através do e-mail sbcm@faesa.br

13º SBCM - 31 de agosto a 3 de setembro - Vitória, ES

FAESA - Faculdades Integradas Espírito-santenses - Av. Vitória, 2.220 - Monte Belo, Vitória, ES - CEP 29053-360

Apoio: NAP USP UNICAMP IFRS Campus PoA