Chamada para submissão de artigos e pôsteres

(SUBMISSÃO ENCERRADA)

 

Faça o download do Call for papers

Faça o download do Call for papers para artigos curtos

Tópicos de Interesse

Os tópicos deste simpósio incluem, mas não estão limitados a:

  • Acústica, difusão e sonorização
  • Inteligência Artificial
  • Vida artificial e sistemas musicais evolucionistas
  • Projeto de equipamento de áudio
  • processamento digital de sinais de áudio
  • Análise musica auxiliada por computador
  • Educação musical auxiliada por computador
  • Musicologia auxiliada por computador
  • Música distribuída
  • Internet e aplicações Web
  • Música e Áudio em sistemas e aplicações multimídia
  • Estrutura e representação de dados musicais
  • Recuperação da informação musical
  • Notação musical, impressão e reconhecimento óptico.
  • QoS para sistemas de áudio
  • Psicoacústica e modelagem cognitiva
  • sistemas interativos de tempo-real
  • Software, systemas e linguagens para composição
  • Síntese de som

Submissões

Artigos técnicos, comunicações musicais e pôsteres serão submetidos pelo sistema JEMS a partir do início de maio de 2005.

  1. Artigos técnicos devem ter no máximo 12 páginas e apresentar pesquisa original com contribuições científicas claras.
  2. Comunicações musicais também estão limitadas a 12 páginas e devem descrever a experiência de compositores e usuários de ferramentas computacionais na produção de música.
  3. Artigos curtos são limitados a 4 páginas e devem descrever trabalhos em andamento.
  4. Pôsteres serão selecionados baseados em um resumo estendido de duas páginas e também devem descrever trabalhos em andamento.

Artigos devem ser escritos preferencialmetne em Inglês, mas serão aceitos artigos em Português e Espanhol, seguindo o padrão de formatação da SBC. Submissões devem ser feitas preferencialmente em PDF, mas o formato Postscript (PS) também será aceito. Em casos extremos e sobre aprovação prévia do comitê, artigos poderão ser submetidos no formato Word .doc.

Formatos de publicação da SBC

Cronograma de submissão

Adolfo Maia Jr. (Unicamp, Brazil) Lelio Camilleri (U. Firenze, Italy)
Aluizio Arcela (UNB, Brazil) Luis Jure (U. Republica, Uruguay)
Andrew Horner (HKUST, Hong Kong) Marcelo Gomes Queiroz (USP, Brazil)
Chris Chafe (Stanford U., USA) Marcelo Soares Pimenta (UFRGS, Brazil)
Edilson Ferneda (UCB, Brazil) Marcelo Wanderley (McGill U., Canada)
Eduardo Reck Miranda (U. Plymouth, UK) Márcio Brandão (UNB, Brazil)
Emilios Cambouropoulos (AUTH, Greece) Matthew Wright (UC Berkeley, USA)
Fabio Kon (USP, Brazil) Maurício Loureiro (UFMG, Brazil)
Flavio S. C. Silva (USP, Brazil) Oscar Pablo di Liscia (UNQ, Argentina)
François Déchelle (IRCAM, France) Palle Dahlstedt (Chalmers U. Technology, Sweden)
Furio Damiani(Unicamp, Brazil) Peter Beyls (Hogeschool Gent, Belgium)
Geber Ramalho (UFPE, Brazil) Petri Toiviainen (U. Jyvaskyla, Finland)
Gérard Assayag (IRCAM, France) Roger Dannenberg (CMU, USA)
Hani C. Yehia (UFMG, Brazil) Rosa Maria Vicari (UFRGS, Brazil)
Henkjan Honing (U. Amsterdam, Netherlands) Sever Tipei (U. Illinois Urbana-Champaign, USA)
Ian Whalley (U. Waikato, New Zealand) Victor Lazzarini (NUI, Ireland)
Jürgen Bräuninger (U. KwaZulu-Natal, South Africa)

Comitê revisor de comunicações musicais

Carlos Palombini (UFMG, Brazil) Mikhail Malt (IRCAM, France)
Didier Guigue (UFPB, Brazil) Ricardo dal Farra (Un. Nacional de Tres de Febrero, Argentina)
Fernando Iazzetta (USP, Brazil) Robert Willey (University of Louisiana, USA)
Garnett Guy (U. Illinois UC, USA) Rodolfo Cesar (UFRJ, Brazil)
Heinrich K. Taube (U. Illinois UC, USA) Sílvio Ferraz (Unicamp, Brazil)