Mesmo se tudo voltasse ao mesmo tempo, para violino e live-electronics

Silvio Ferraz

Universidade Estadual de Campinas
Instituto de Artes Departamento de Música

Abstract:

This composition was written on july 2002 under the commend of the Festival de Inverno da UFMG and the violin player Eliane Tokeshi, looking to be articulated with a MAX/MSP software for granulation, dinamic transposition of grains, and quadrphonic difusion. The compositional procedures are mostly related to the softwarewhich works with an automatization of comom MAX/MSP objects but related to a copmposicional specific idea.

Resumo:

A peça foi composta em julho de 2002 sob encomenda do Festival de Inverno da UFMG e da violinista Eliane Tokeshi, visando articular-se com um aplicativo, desenhado em MAX/MSP, de granulação e transposição dinâmica de grãos, e difusão quadrafônica. Seu processo de composição está em grande parte relacionado ao aplicativo empregado para modelagem do som e difusão. De um modo geral observamos que o aplicativo foi desenhado de forma a automatizar alguns objetos comumente empregados na programação com MAX/MSP, porém buscando salientar uma idéia composicional específica.

Download paper: [pdf] 192964 bytes