Recife (PE), 5-7/08/96
ÍNDICE
Através de uma discussão conjunta, estaremos focalizando as instituições brasileiras em geral e nordestinas em particular, dedicadas à computação aplicada à música, expondo projetos, linhas de atuação e discutindo problemas específicos. Além disto, o SBC&M continua sendo um vetor único para a circulação de informações e de trabalhos em andamento, por parte de pesquisadores e estudantes brasileiros e do exterior. Seja através de papers, lectures ou tutoriais, os principais tópicos da área estão abordados neste Simpósio:
Não foi possível a realização do tutorial para principiantes. Dificuldades de comunicação atrapalharam os prazos previstos e impediram, entre outros, a completa edição dos papers. A desistência de última hora de Roger Dannenberg diminuiu também o leque da programação internacional, bem como resultou na perda de uma passagem internacional. O local de realização do simpósio se encontrava em plena reforma e em precárias condições sanitárias e de atendimento logístico (cantina, etc).
Apesar disto, registrou-se a inscrição de uns 120 participantes e um bom êxito geral do evento, dentro das condições e restrições acima mencionadas. Não deixou de ser importante a realização do evento nesta região do país. Um seminário paralelo foi organizado um dia após o simpósio, na UFPB/Campus II (Campina Grande/PB) com a participação de Mikhail Malt. A coordenação conseguiu assumir as despesas de todos os convidados, inclusive compositores e intérpretes.